ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE

23/08/2022

A correria do dia a dia nos faz esquecer das atividades mais básicas do ser humano: alimentar-se e estar presente nas atividades.

Eu tenho trabalhado muito com o despertar da consciência, desde que vim morar na Mata Atlântica (através do @timemataatlantica). O processo de cultivar os alimentos e aproximar as pessoas, desde pensar sobre o que vai à mesa de sua família, é uma jornada divertida e que nos faz mais saudável. E foi assim que minha coleção de alimentos começou, e claro, as PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) não tinham como ficar de fora!

PANC não é moda, mas sim um jeito novo de pensar para que mais pessoas possam ter acesso a bons alimentos, porque eles estão aí, disponíveis a todos, e muitas vezes grátis.

Você pode plantar aquilo que vai mais fácil em sua região, e pode ser até em vasos, ou na praça perto de casa. Inclusive, você pode usar alimentos que muitas vezes são jogados fora, pois comercialmente não são usados. Fome não faz sentido quando vivemos em um país com uma biodiversidade tão incrível.

Eu acredito que a educação pode mudar! Vamos aprender mais sobre nossos alimentos: meu, seu e de todos!